(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O PSDB virou o partido da 1ª secretaria


O senador Aécio Neves teve duas oportunidades nos últimos quatro dias para marcar uma “posição política” no que toca à escolha dos presidentes do Senado e da Câmara Federal. Ante os questionamentos de natureza ética ao passado político do senador Renan Calheiros e do deputado Henrique Alves, poderia ter conduzido o PSDB para apoiar os oposicionistas Pedro Taques e Júlio Delgado, respectivamente. Mas por oportunismo ou covardia ficou literalmente em cima do muro.

Na eleição para presidente do Senado, Aécio apoiou formalmente o senador Pedro Taques. Mas permitiu que seis senadores do PSDB dessem apoio ao peemedebista Renan Calheiros em troca da 1ª secretaria para o senador paraense Flexa Ribeiro. E na eleição para presidente da Câmara procedeu do mesmo jeito. Externava preferência da boca para fora pelo mineiro Júlio Delgado, enquanto a bancada tucana trabalhava por Henrique Alves em troca da 1ª secretaria para o acreano Márcio Bittar.

Não foi a atitude política mais correta para quem pretende ser em 2014 o principal candidato de oposição à Presidência da República. O momento de marcar posição política contra o PMDB, que é o aliado preferencial da presidente Dilma Rousseff, era exatamente agora na renovação das mesas do parlamento. Mas, para garantir a 1ª secretaria das duas Casas do Congresso para membros do seu partido, na oposição ao governo federal desde 2003, o senador deixou passar essa chance de ouro. (Via Inaldo Sampaio)

Um comentário:

  1. FOI BOM PRA VOCÊ, DILMA?!?!?!, DEVE TER SIDO UMA SATISFAÇÃO ESPORRANTE QUANDA A PRESIDENTE ATINGIU O CLÍMAX COM RENAN NO SENADO e ALVES NA CÂMARA. QUEM TAMBÉM TÁ GOZANDO À TOA É O VADIO DO PSDB. ATÉ PORQUE, POR TRÁS(TRAIÇOEIRAMENTE), OS TUCANOS INTRODUZIRAM TODA... ISSO QUE DIZER QUE FIZERAM CABELO E BARBA. OU SEJA, COMENDO AS DUAS – CASAS LEGISLATIVAS - COM A PRIMEIRA SECRETARIA DO SENADO(FLEXA RIBEIRO-PSDB-PA) e PRIMEIRA SECRETARIA DA CÂMARA(MARCIO BITTAR-PSDB-AC). AGORA, É SÓ LOVE... MUITO LOVE... APROVEITAR O CARNAVAL PARA RELAXAR E GOZAR... E SE BRONZEAR... AFINAL, NINGUÉM É DE FERRO...

    ResponderExcluir