(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Lideranças do Castainho reivindicam melhorias para comunidade


O prefeito Izaías Régis recebeu na tarde de ontem (29), líderes comunitários da Comunidade Quilombola do Castainho, localizada na Zona Rural do município. Durante a reunião, os moradores entregaram uma pauta de reivindicações. Os pedidos foram na área da educação, saúde e infraestrutura.

Na conversa, os representantes disseram que a escola que atende à demanda local precisa de reformas na estrutura. “Gostaríamos que quatro salas de aula fossem construídas, caixas d’água instaladas e a quadra de esportes concluída. Além disso, a sede precisa de mais segurança”, detalhou Júnior Mendes. Ainda segundo ele, o número de alunos aumentou, por isso há a necessidade de uma melhor adaptação no prédio.

Quanto ao Posto de Saúde, que também dá suporte a outras seis comunidades da área, eles pedem mais horas no atendimento por parte dos médicos. Já na infraestrutura, os problemas são no saneamento básico, iluminação e lombadas.

Em seu gabinete, o prefeito ouviu e encaminhou as solicitações para os secretários das pastas responsáveis. “Nós vamos ajudar todos os quilombolas e melhorar o bem-estar social da população. Agora, os ofícios com as reivindicações serão encaminhados e os secretários deverão se programar para fazerem uma visita à comunidade”, finalizou Izaías Régis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário