quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Armando visita prefeitos para reafirmar apoio às gestões


Após realizar uma visita ao prefeito Geraldo Julio na tarde desta segunda-feira (21), o senador Armando Monteiro (PTB) dá início a uma série de encontros com prefeitos de vários municípios pernambucanos para reafirmar o apoio às gestões e colocar o mandato no Senado Federal à disposição das ações e projetos prometidos à população.

A primeira região a receber a visita do senador, que também é presidente estadual do PTB, foi o litoral norte do Estado. Na terça-feira (22), Armando esteve em Igarassu, para conversar com o prefeito Mário Ricardo (PTB). Em seguida, participou de almoço no município, onde também encontrou os prefeitos de Itapissuma, Cal Volia (PSDB), e de Itamaracá, Paulo Batista (PTB). A parada seguinte foi na própria Ilha de Itamaracá. Armando foi recebido por Paulo Batista na sede da prefeitura. À tarde, o senador foi a Nazaré da Mata, na Zona da Mata, para conversar com o prefeito reeleito Egrinaldo Coutinho (PTB).

Nesta quarta-feira (23), a agenda começa por Gravatá, município do Agreste administrado pelo petebista Bruno Martiniano. Em seguida, Armando estará em São Caetano, para encontrar o prefeito José Neves Filho, o Doutor Neves (PTB). A última parada do dia é Garanhuns, outra cidade do Agreste sob o comando de um trabalhista, Izaias Régis.

Na quinta-feira (24), Armando Monteiro continua a série de visitas de cortesia indo a Arcoverde. Conhecido como a porta do Sertão, o município está sob o comando da prefeita Madalena Brito (PTB). Lá, ele também terá um almoço com a gestora e com demais prefeitos da região. A programação da quinta-feira também inclui a ida a Pesqueira, no Agreste, para um encontro com o prefeito Evandro Chacon (PSB).

Para encerrar a semana, o parlamentar concederá entrevista nesta sexta-feira (25), entre as 10h e 12h, ao programa Mesa Redonda, na Rádio Cultura do Nordeste de Caruaru. Com a ida a Caruaru, Armando terá contabilizado a presença em dez cidades do Estado.

Com Geraldo Julio – Tanto o senador Armando Monteiro quanto o prefeito do Recife, Geraldo Julio, saíram do encontro na PCR classificando a conversa como muito positiva. Para Armando, o prefeito revela disposição para o diálogo permanente.

“Uma gestão bem sucedida precisa do foco, precisa do compromisso, precisa utilizar bem todas as melhores práticas de gestão, mas o prefeito é sobretudo um ente político e um ente político deve ter permanentemente a disposição de ouvir a sociedade e de ouvir a classe política e a partir daí formar os juízos que são necessários para orientar as ações. Eu tenho certeza que será uma gestão marcada pelo diálogo e pelo diálogo tudo se resolve”, disse o senador.

Já o prefeito Geraldo Julio lembrou da relação pessoal e política que já tem com o parlamentar petebista há vários anos.

“A minha participação no Governo do Estado, tanto como secretário de Planejamento e gestão quanto de desenvolvimento Econômico, foi uma atuação muito próxima do senador Armando por temas importantes da economia, da indústria, de várias outras áreas que nós sempre tratamos conjuntamente pela liderança que Armando Monteiro tem, nacional e local também.

Agora no início da gestão a presença de Armando é mais um reforço, mais uma demonstração de que nós vamos atuar juntos, é um senador da República que está junto com a prefeitura e um prefeito que está também à disposição do Senado Federal para podermos fazer as transformações que o Recife precisa e naturalmente que o Brasil também precisa”, resumiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário