quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Alunos da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas na próxima semana


A abertura do ano letivo em Garanhuns acontece na próxima terça-feira (5), no Salão de Eventos do Clube AGA, na Avenida Rui Barbosa, bairro de Heliópolis, às 8h. Na ocasião, várias autoridades e profissionais da área da educação do município estarão participando da oficialização do início das aulas, que começam na quarta-feira (6).

Atualmente, o Governo Municipal possui em sua estrutura  51 escolas, a Universidade Aberta do Brasil (UAB), um Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento da Pessoa com Deficiência Visual (CAP), três bibliotecas e seis creches. “São 800 profissionais trabalhando intensamente nos mais diversos prédios de nossa gestão. Hoje, comportamos quase 15 mil alunos matriculados”, detalhou a secretária de Educação, Janecélia Marins.

Para o começo deste ano, a novidade é a transformação da Escola Municipal Miguel Arraes, em escola de tempo integral. Ela vai ser a primeira escola a funcionar nessa modalidade no município. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade na educação de jovens e adultos. É compromisso nosso, também, facilitar o acesso às escolas”, finalizou o prefeito, Izaías Régis.

Um comentário:

  1. Que show essa sala
    pena q este nem de longe é o modelo das salas que vejo nas escolas dos municípios.

    ResponderExcluir