(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Em Garanhuns nada do que foi será do jeito que já foi um dia


Nada do que foi será do jeito que já foi um dia na “Suíça Pernambucana”. Por quê? A resposta é simples: Blogs, Redes Sociais, a vontade soberana do seu povo, e a vontade do novo prefeito eleito, Izaías Régis Neto (PTB), o qual foi eleito com uma diferença de mais de 14 mil votos do segundo colocado na disputa.

Blog e Redes Sociais

Bem, como todos nos já estamos cansados de saber, a realidade das tecnologias da informação veio para ficar, tais como blogs e redes sociais (Facebook, Twitter...), causando uma grande dor de cabeça aos pseudos mandatários, como vimos mundo afora recentemente, na primavera árabe por exemplo. 

Não precisando ir tão longe, tivemos um exemplo recente e outros extremamente atuais, um deles foi o levante de toda a sociedade garanhuense através dos Blogs e Facebook contra a investida palaciana em colocar como candidato do PSB a prefeito aqui na cidade das flores o ex-prefeito de Lajedo, o senhor Antônio João Dourado, o qual desistiu da investida quando sentiu a forte rejeição popular.

Outro exemplo foi dado agora na última eleição, quando a grande maioria da sociedade se reuniu, também através dos Blogs e dos grupos organizados no Facebook, para defender a cidade do que consideravam uma ameaça a sua soberania. Dando a vitória, por uma larga maioria de votos, ao deputado estadual Izaías Régis, o novo prefeito que irá assumir o cargo no próximo dia 1º de Janeiro.

Querem ver mais um exemplo? Deem uma passadinha rápida lá no Grupo Viva Mais Garanhuns no Facebook e sintam a efervescência dos debates e ânsia por dias melhores. Dentre os muitos temas por lá discutidos, destacamos uma das postagens do empresário Anselmo Batista, o qual fala de como gostaria de ver a Avenida Santo Antônio dos seus sonhos, postagem esta que desde o momento de sua publicação, na tarde desta quarta-feira (17), já acumula mais de uma centena de comentários. 

Vontade Soberana do Povo

O segundo motivo pelo qual vemos que a nossa cidade nunca mais será a mesma, é pela grande e imutável vontade de mudança que sentimos em toda sociedade, a mesma sociedade que já não aguenta mais tantos anos de estagnação, abandono, desmandos e má gestão da coisa publica. Como bem se pode observar o recado das urnas em toda a região.

A população não quer e nem aguenta mais os velhos políticos que agem como agiam os padres da igreja católica de outrora, que celebravam as missas de costas para o povo e falando em latim. Estes estão fora, como bem vimos. E os novos mandatários que estão entrando agora e não souberem assimilar esta nova realidade, também estarão fora em um futuro bem próximo.

Izaías Régis Neto, o novo prefeito eleito

Como já discutimos acima, a população não aceita mais ficar de fora das decisões, e neste sentido o novo prefeito eleito, Izaías Régis, vem dando um show, tendo feito uma das campanhas mais participativas que Garanhuns já teve. Desde lá de trás, quando começou com a tribuna 14, ouvindo as vozes das ruas para a formação do seu programa de governo, até a campanha propriamente dita, quando foi ouvir e discutir os problemas da cidade e suas soluções com todos os segmentos sociais.

Esta inclusive foi a sua principal plataforma de campanha, governar de forma participativa, convocando a todos a assumirem suas responsabilidades como verdadeiros cidadãos, participando no dia a dia das discussões e das soluções dos vários entraves a um longo período de desenvolvimento e prosperidade para Garanhuns, recuperando todo o nosso tempo perdido, colocando a cidade no ritmo do novo Pernambuco, do novo Brasil.

Nem mesmo assumiu a prefeitura, tirado só alguns poucos dias de descanso (menos de uma semana) depois da eleição, e já convocou alguns membros da diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL Garanhuns para já discutir as melhorias para as áreas comerciais da cidade e o próximo Natal dos Sonhos. Além de já ter conseguido alguns recursos para dar inicio a várias obras que poderão transformar a cidade num verdadeiro canteiro de obras já a partir do seu primeiro dia de governo.

É por essas e outras que parafraseando Lulu Santos... Em Garanhuns, Nada do Que Foi Será do Jeito que Já Foi Um Dia. Viva Mais Garanhuns.

5 comentários: