(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

domingo, 30 de setembro de 2012

Zé da Luz tem maior rejeição, quase 40%


Do Blog do Magno Martins

O candidato do PHS, Zé da Luz, detém o maior índice de rejeição em Garanhuns, segundo atesta o levantamento do Instituto Opinião. Dos 500 entrevistados, 39,6% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Em segundo aparece o trabalhista Izaías Régis com 17,2% e em seguida Paulo Camelo, do PSOL, com 16,6%.

Neste modelo, apenas 4,4% disseram que rejeitam todos e 22,2% que não rejeitam nenhum dos candidatos. As maiores taxas de rejeição de Zé da Luz se situam entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários (63%), entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (52,2) e entre os eleitores com grau de instrução superior (71,4%).

Por sexo, o socialista tem mais rejeição entre as mulheres – 40,7% contra 38,2% dos homens. Já o trabalhista Izaías tem os maiores percentuais de rejeição entre os eleitores com renda familiar até um salário (20,7%).

Também entre os eleitores com grau de instrução da 5ª a 8ª séries (20,5%) e entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (20,7%). Por sexo, a maior taxa está entre os homens – 19,1% contra 15,6% das mulheres.

Foram aplicados 500 questionários em Garanhuns entre os dias 25 e 26 de setembro, com margem de erro de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.

O protocolo no Tribunal Regional Eleitoral tem o protocolo PE 00170/2012. As entrevistas com os moradores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Aloísio Souto Pinto, Boa Vista, Brasília, Centro/Santo Antônio, COHAB I, Dom Hélder Câmara, Dom Thiago Postman, Francisco Figueira e Heliópolis.

E ainda: Indiano, José Maria Dourado, Loteamento São Carlos, Magano, Manoel Xéu, Massaranduba, Novo Heliópolis, Parque Fênix, São José e Várzea. E com os moradores da zona rural nas seguintes localidades: Baixa da Telha, Estrela, Iratama, Miracica e São Pedro.

2 comentários:

  1. SE A PRIMEIRA SONDAGEM ELEITORAL A OPINIÃO PÚBLICA JÁ INDICA UMA DIANTEIRA DE CERCA DE 15 MIL VOTOS DE LAMBUJA, IMAGINEM AS QUE VÊM POR AÍ. ATÉ PORQUE, TODA PESQUISA POSITIVA E SÉRIA COMO ESSA DO MAGNO MARTINS, ABALA O PSICOLÓGICO DO ELEITOR, PRINCIPALMENTE, OS INDECISOS!!! COMO SE SABE, PESQUISA NÃO GANHA ELEIÇÃO, É VERDADE. MAS QUANDO MUDA O QUADRO ELEITORAL FUTURO, GERA ADESÕES APRESSADAS E RECURSOS ELÁSTICOS PARA PATROCÍNIO DAS CAMPANHAS. AFINAL DE CONTA, EMPRESÁRIO NÃO DÁ MURRO EM PONTA DE FACA. A PARTIR DE AGORA, IZAÍAS RÉGIS VAI TER DINHEIRO A FOLE E A TENDÊNCIA É DAR UMA SURRA HUMILHANTE NO ZÉ MUNDIÇA E SEU BANDO, HAJA VISTA A CAMPANHA VAI TER DINHEIRO PRA ENCHER JUDAS E, EM ELEIÇÃO, É ASSIM MESMO: QUEM FOR PODRE QUE SE QUEBRE E QUEM PERDEU QUE CHORE!!!

    ResponderExcluir
  2. Eita Kleber, tais lascado quando Zé da Luz ganhar... vai perder a mamata do dindim de Izaías....

    Abração forte...

    ResponderExcluir