segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Silvino tenta se manter na disputa

No fim da manhã de hoje (6), o jornalista Inaldo Sampaio publicou, em seu blog, notícia já dando como certa a troca do nome na chapa do PSDB do ex-prefeito Silvino Duarte, impugnado na tarde de ontem, pelo nome de sua esposa, a ex-deputada Aurora Cristina, também do PSDB.

“O PSDB vai trocar o seu candidato à prefeitura de Garanhuns. Sai o ex-prefeito Silvino Duarte, cuja candidatura foi indeferida ontem pelo juiz eleitoral Glacidelson Antônio da Silva, e em seu lugar entra a mulher, a ex-deputada Aurora Cristina”, disse Inaldo.

Logo em seguida, já no começo da tarde, o jornalista Magno Martins publicou, também em seu blog, esclarecimento do presidente estadual do PSDB, Evandro Avelar, informando que apesar do candidato à Prefeitura de Garanhuns, Silvino Duarte, ter sua candidatura impugnada, o partido não vai discutir outro nome, mas sim recorrer ao TRE para manter a candidatura de Duarte. “Silvino é o nosso candidato, não há nada que contrarie essa nossa posição e nós temos convicção de que vamos reverter à impugnação no TRE”, afirmou Avelar.

A situação é que, como publicado aqui, ontem, em primeira mão, no Blog do Cisneiros, o candidato Silvino de Andrade Duarte, vai recorrer a todas as instâncias possíveis para tentar manter a sua candidatura, mas, caso não consiga, acionará o seu plano B, que é a troca do seu nome pelo da sua espora, a ex-deputada Aurora Cristina, como se especula entre os seus próprios correligionários.

6 comentários:

  1. Magno Martins publicou a seguinte nota no seu blog:


    Garanhuns: PSDB recorre ao TRE para manter Silvino

    O presidente estadual do PSDB, Evandro Avelar, esclareceu há pouco ao blog que, apesar do candidato à Prefeitura de Garanhuns, Silvino Duarte, ter sua candidatura impugnada, o partido não vai discutir outro nome, mas sim recorrer ao TRE para manter a candidatura de Duarte. 'Silvino é o nosso candidato, não há nada que contrarie essa nossa posição e nós temos convicção de que vamos reverter a impugnação no TRE', afirmou Avelar.

    ResponderExcluir
  2. O QUE ESTAMOS LENDO NA BLOGOSFERA LOCAL, TÁ MAIS DO QUE EVIDENTE QUE TUDO ISSO NÃO PASSA DE EXIBICIONISMO CHULO, ENCENAÇÃO TOSCA, EXPLORAÇÃO INDECENTE, EXPOSIÇÃO E EXPLORAÇÃO ELEITOREIRA...

    ResponderExcluir
  3. É uma tremenda vergonha as coisas caminharem desta maneira, pois para todos que tem um pouco de entendimento sabem que qualquer um desses caminhos, vai dar na venda/bodega/mercearia, como já falava nossa avó.....Ou seja, tanto faz ele ou ela ser o candidato. Se o povo não quer ele, porque quereria ela ! Bom senso e chá de camomila não fazem mal a ninguém.

    ResponderExcluir
  4. Nossas leis deixam a desejar principalmente no que se diz respeito a politica...ficha suja deve ser impedido sim de disputar eleições, pois o povo menos favorecido, por viver na miséria e descaso acabam vendendo seus votos e colocando novamente no poder os corruptos...até que se prove a inocência da conduta a pena deveria ser aplicada e não o contrário!!!
    Acredito que um juiz estuda demais e se
    dedica demais para errar...1ª, 2ª ou 3ª estância não vai modificar a leitura...a lei é clara e indiscutivel...se deve a justiça pague o que deve.
    Quando se comete um crime nós todos nos indignamos e cobramos justiça, se um cidadão roubar uma galinha, ou uma mãe um pacote de fraldas na fármacia, tenham certeza que, serão conduzidos a delegacia e irão presos até que alguém interceda.... vejo muita hiprocrisia em se querer tratar as pessoas com privilégios...por isso a sociedade e as leis ficam desacreditadas....e os processos vão se juntando a um amontoado de papéis sem proveito algum.
    DIGA NÃO A FICHA SUJA, SE QUEREMOS MELHORAR O BRASIL NÃO PODEMOS COMPARTILHAR, SE O BRASIL DI MINUIR 10% DA CORRUPÇÃO A RENDA DE UMA FAMILIA DE CLASSE MÉDIA BAIXA PASSARIA A SER 2.100,00...(Dados tirados da Controladoria Geral da União) PENSE NISSO!!!

    ResponderExcluir
  5. O povo tanto quer ele como quer ela. Todo caminho dar na venda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for quer, pq Garanhuns já está do jeito que está, me admira muito uma situação dessa, o cara já visto que não é uma pessoa honesta e muitas pessoas ainda dizem querer uma candidato como esse, isso é um absurdo, essas pessoas provavelmente dependem de um contrato ou cargo comissionado, de uma proposta desonesta pra sobreviverem aí se submetem a isso,isso é uma vergonha pra nossa cidade, um candidato que não tem um bom crédito no governo do estado,como as propostas serão aceitadas?
      Minha gente vamos ver a realidade, o tempo que ele teve a nossa cidade nas mãos já passou é hora de darmos oportunidade a outro pra ver se sua candidatura é capaz de fazer nossa cidade crescer.

      Excluir