sábado, 25 de agosto de 2012

Graças a liminar, Silvino tem registro de candidatura deferido

Depois de sucessivas derrotas lhe impostas pela justiça, o candidato do PSDB a prefeito de Garanhuns, Silvino de Andrade Duarte, desabafou entre os seus correligionários mais próximos último domingo: “Estou indo ao Recife tentar conseguir o deferimento de minha candidatura. Só volto quando eu tiver uma decisão concreta, seja qual for a decisão. De uma coisa eu tenho certeza, sob judice eu não serei candidato”, teria dito Silvino segundo um vereador aliado presente a conversa.

Chegando ao Recife já na segunda-feira (20), Silvino começou uma verdadeira peregrinação batendo a porta de vários amigos políticos, advogados e desembargadores. Na tarde da quarta-feira (22) saiu o resultado, conseguiu uma liminar das mãos do desembargador José Ivo de Paula, suspendendo, temporariamente, decisão anterior da justiça que não havia reconhecido a legalidade da segunda votação da câmara de vereadores de Garanhuns aprovando suas contas dos anos de 2002 e 2003 quando o tucano esteve à frente da prefeitura.

Com a liminar em mãos, seus advogados entraram imediatamente em ação para tentar conseguir o deferimento de sua candidatura junto ao TRE, o que já conseguiram na tarde da quinta-feira (23), por votação no plenário do tribunal com um resultado de 6 X 0.

Comemorando a decisão, seus correligionários receberam o candidato, de seu retorno da capital pernambucana, na tarde desta sexta-feira (24), com uma carreata pelas ruas da Suíça Pernambucana. Mesmo com o anuncio do ministério público estadual (MPE) de que irá recorrer da decisão, podendo com isso vim a impugnar novamente o seu registro de candidatura.

3 comentários:

  1. Diga-se de passagem que foi a maior passeata que já houve na historia politica de garanhuns com mais de 500 carros comemorando a vitoria antecipada do nosso prefeito Silvino.

    ResponderExcluir
  2. como jornalista vc tem um papel importante na sociedade ,o papael de informar.Observando a reportagem pude perceber algumas inverdades:primeiro,silvino n conseguiu nenhuma liminar e sim derrubou 2 liminares ,uma delas do vereador ary e outra do dep. izaias regis ,com a derrubada das liminares a votação da câmara que aprovou as contas ficou valendo ,com isso os pedidos de impugnações perderam o sentido.Outro erro que pude notar foi o seguinte:a derrubada das liminares n é temporária ,é definitiva ,o processo acabou.Vc está misturando dois processos diferentes,silvino ganhou no TRE e sua candidatura foi deferida,e derrubou no tjpe as liminares.Só fiz esse texto com o objetivo de ajudar,pois como cidadão me sinto com essa obrigação de contribuir para que a sociedade seja bem informada,peço que retifique sua matéria

    cidadão comprometido com a verdade
    abraço

    ResponderExcluir