(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Filho de Zé da Luz, Sampainho, também tem candidatura impugnada em Caetés

O candidato a prefeito de Caetés, José Luiz de Sá Sampaio (PSB), o Sampainho, filho do também candidato a prefeito, em Garanhuns, Zé da Luz, teve hoje a sua candidatura impugnada pela justiça eleitoral. 

Em sua sentença, a juíza eleitoral, Pollyanna Maria Barbosa Pirauá Cotrim, da comarca de Capoeiras, a mesma que também impugnou, nesta manhã, a candidatura à prefeita de Neide Reino (PSB) em Capoeiras (Veja aqui), alega que Sampainho é inelegível para o cargo de prefeito, “em face do art. 14, § 5º, da CF vedar o exercício de um terceiro mandato consecutivo, considerando que o impugnado já assumiu o referido cargo em dois mandatos consecutivos (2008 e 2009)”.

A juíza se refere ao fato de Sampainho ter sido eleito vice-prefeito do seu pai, Zé da Luz, em Caetés em 2000 e 2004, tendo assumido o cargo de prefeito em março de 2008, quando Zé da Luz se afastou para concorrer ao cargo no município vizinho de Garanhuns. 

No cargo de prefeito de Caetés, Sampainho concorreu à reeleição e foi eleito nas eleições daquele ano, 2008, vindo a assumir em 1º de janeiro de 2009. Perdendo o mandato posteriormente com apenas 8 dias no cargo, por a justiça ter entendido a época que o mesmo estaria indo para um terceiro mandato, por seu pai, Zé da Luz, já ter sido prefeito nos dois mandatos anteriores.

Agora, pelos 8 dias em 2009, a justiça entende novamente que Sampainho estaria hoje concorrendo a um terceiro mandato consecutivo. Ainda cabe recurso ao candidato.

4 comentários:

  1. Que camisa feia da porra!

    ResponderExcluir
  2. DEUS EXISTE E COMEÇA A FAZER JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  3. DEUS EXISTE E COMEÇA A FAZER JUSTICA

    ResponderExcluir
  4. DEUS EXISTE E ELE VAI GANHAR.

    ResponderExcluir