quarta-feira, 13 de junho de 2012

É de Garanhuns o novo Presidente nacional da Juventude Mariana Vicentina

Durante Assembleia Nacional realizada em Belém (PA), no último sábado (09), foi eleito o novo Conselho Nacional da Juventude Mariana Vicentina (JMV), que comandará a Associação no Brasil pelos próximos 4 anos (2012-2016). Na ocasião, o jovem Wagner Marques, que reside na cidade de Garanhuns (PE), ligado à Província do Recife, foi eleito como o novo Presidente nacional da JMV Brasil.

Os demais membros são: Rogleson Albuquerque (Vice-presidente/Fortaleza), Rafael Cruz (Secretário/ Belo Horizonte), Francisco Eduardo (Vice-secretário/Rio de Janeiro), André Gentil (Vice-secretário/Curitiba) e Jéssica (Vice-tesoureira/Amazonas).

A JMV é uma Associação Internacional, que reúne crianças, adolescentes e jovens, comprometida com a prática da caridade, em favorecimento com os mais pobres, tendo como espiritualidade o Magnificat, com base no carisma de São Vicente de Paulo, considerado o “Pai dos Pobres”.  Em nível mundial, esta Associação católica tem presença em mais de 65 país, com presença nos 5 continentes.

No Brasil, a JMV se subdivide em 6 Províncias (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Amazonas, Curitiba, Fortaleza) que contemplam a missão da Associação em todos os Estados brasileiros. Apesar de estar presente há décadas no país, a Associação em nível nacional teve seus Estatutos aprovados só no ano passado. Não obstante, abraçou de vez sua operacionalidade organizacional no Brasil, consolidando seu reconhecimento no mundo.

Um comentário: