terça-feira, 19 de junho de 2012

Curso de Medicina da UPE em Garanhuns em debate na Alepe

A contratação de professores, a estruturação do Hospital Regional Dom Moura e a melhoria da infraestrutura dos laboratórios de anatomia são algumas das reivindicações dos alunos do curso de medicina da Universidade de Pernambuco – UPE que estudam no campus de Garanhuns, no Agreste. As necessidades foram discutidas, nesta segunda, (18/06), em audiência pública conjunta das Comissões de Educação e de Saúde da Assembleia. O encontro foi solicitado pelo deputado Izaías Régis.

A audiência pública foi presidida pelo deputado Maviael Cavalcanti, pela deputada Isabel Cristina e pelo deputado Izaías Régis, que propôs o debate. Participaram também o reitor da UPE, Prof. Carlos calado; o vice-reitor, Rivaldo Mendes; o coordenador do curso de medicina do Campus Garanhuns, Dr. Franco Andrei; o promotor de justiça de Garanhuns Dr. Alexandre Bezerra e o diretor da CDL de Garanhuns Luiz Carlos de Andrade.

O estudante e presidente do Centro Acadêmico de Medicina, Carlos Roberto Fraga, representando a turma, leu uma pauta de reivindicações, defendeu a realização de um concurso público para o ingresso de novos professores. Segundo ele, a reforma do hospital é necessária para o bom aproveitamento do curso. E acrescentou que a participação dos deputados estaduais ajudará na solução dos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário