terça-feira, 22 de maio de 2012

Prefeita de Bom Conselho prioriza festas juninas em detrimento de atingidos pela seca

Dr. Washington Azevedo
Pré-candidato do PT em Bom Conselho, o médico veterinário, Washington Azevedo, passou todo o dia deste domingo (20) visitando a zona rural da cidade, constatando de perto os danos já causados pela longa estiagem que atinge a mais de nove meses toda a região nordeste.

Como pode observar de perto, já são muitos os danos, levando todos a questionar o porquê do poder executivo municipal ainda não ter decretado o estado de emergência, para com isso, os agricultores poderem receber as ajudas dos governos estaduais e federais.

Em uma das comunidades em que esteve visitando, Dr. Washington encontrou o coordenador do conselho de desenvolvimento rural do município, Geraldo Reynaldo, o qual falou da sua tristeza com a situação dos agricultores do município.

Ainda de acordo com populares, é comum ver as pessoas acusando a prefeita, Judith Alapenha, de não ter decretado ainda o estado de emergência, para deixar a cidade ficar apta a receber recursos para as festividades juninas do Forró Bom, no início do período eleitoral. Priorizando assim, a contratação de grandes bandas de forró para tentar alavancar sua campanha a reeleição.

Já nesta quarta-feira (23), acontecerá um encontro para se discutir a situação dos agricultores. Com participarão de representantes da FETAPE, do sindicato rural, das associações rurais e da câmara de vereadores da cidade.

Veja no vídeo abaixo, o depoimento do senhor Geraldo Reynaldo, coordenador do conselho de desenvolvimento rural do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário