quarta-feira, 16 de maio de 2012

Justiça mantém Silvino Duarte inelegível

Em decisão tomada na tarde de ontem, terça-feira (15), o Tribunal de Justiça de Pernambuco manteve ação cível nº. 0000179-96.2012.8.17.0640, impetrada pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, na pessoa do promotor Alexandre Bezerra, da comarca de Garanhuns, proibindo a Câmara Municipal dos Vereadores de Garanhuns de reexaminar por decisão administrativa as prestações de contas já rejeitadas, tanto pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco como pelo próprio plenário da câmara, do ex-prefeito Silvino de Andrade Duarte (PSDB), relativas aos exercícios 2002 e 2003.

Com esta decisão, o ex-prefeito Silvino Duarte (PSDB), continua inelegível, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, não podendo disputar nenhuma eleição pelos próximos 8 anos.

Quanto a Câmara dos Vereadores de Garanhuns, só resta agora, caso queira, recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça – STJ, ainda assim, sem nenhuma garantia de que terá o seu pleito atendido antes período eleitoral.

ELEIÇÕES 2012

Segundo algumas pessoas e vereadores próximos ao prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira (PDT), e ao ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PHS), existia um pré-acordo com Silvino, para, caso sua tentativa de se tornar elegível não tivesse êxito, o candidato do grupo então seria Zé da Luz, para disputar o cargo de prefeito da “Suíça Pernambucana”. Indo para a disputa contra os candidatos Antônio João Dourado (PSB), candidato do governador Eduardo Campos, Izaías Régis, candidato do senador Armando Monteiro, e Paulo Camelo (PSOL), os únicos já declarados candidatos até agora.

Fica então a pergunta: O ex-prefeito Silvino de Andrade Duarte (PSDB) irá mesmo apoiar o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PHS), irá lançar a sua esposa Aurora Cristina (PSDB), irá apoiar o Vereador Sivaldo Albino (PPS), como este sempre apregoa, que caso Silvino não seja candidato, ele o será, irá para o deputado Izaías Régis, irá para o candidato palaciano Antônio João Dourado, para a candidata petista Rosa Quidute, ou se manterá neutro nestas eleições? Com a palavra, o ex-prefeito, Silvino de Andrade Duarte.

Um comentário:

  1. TEM QUE QUESTIONAR SE DOCUMENTO DA JUSTIÇA NÃO É FALSO,ISSO ENVOLVE MILHÕES.

    ResponderExcluir