Governo do Estado de Pernambuco

terça-feira, 15 de maio de 2012

Aprovado aumento de número de vereadores em Garanhuns


Não tendo sido aprovado no final do ano passado, por não ter conseguido a maioria de dois terços, oito votos, exigidos para aprovação de tal projeto. O projeto de lei que aumenta o número de vagas de vereadores em Garanhuns, teve hoje (15) pela manhã a sua aprovação em primeiro turno, com segundo turno marcado já para a próxima terça-feira (22), para logo em seguida, se aprovado, seguir para a sanção do prefeito Luiz Carlos de Oliveira (PDT).

Em sua forma original, o novo projeto, do vereador Sivaldo Albino (PPS), propunha aumentar para quinze, o número de vereadores para a próxima legislatura. Vindo a sofrer alteração, devido à emenda apresentada pelo vereador Ary Junior (PTB), que propôs o número de 13 vagas, e não 15, como queria o projeto em sua forma original. 

Após os debates em plenário, o projeto foi logo aprovado, junto com a emenda propondo o número de 13 vagas, pela maioria de oito dos 11 vereadores. 

Com a presença de todos os vereadores no plenário da câmara, três se abstiveram do direito de votar. Foram eles, Geraldo Lucena, Júnior Negrão e Silvio Sabino.

Votando a favor do projeto os vereadores Sivaldo Albino, Ary Júnior, Dimas Carvalho, Natalício Rodrigues, Zaqueu Naum, Gersinho Filho, Marcelo Marçal e Zé de Vilaço.

2 comentários:

  1. Ainda que tramita na Casa Raimundo de Moraes o aumento das vagas vale lembrar que tambem tramita um Projeto de Lei para aumento de Subsidio onde o Vereador tem remuneração de 6.150,00 e o Projeto viabiliza um aumento para 10.150,00 para a proxima Legislatura e alem do 13 salario para os Edis tambem ja foi aprovado por esta Casa.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo leite 23222 para vereador

    EU TENHO PROPOSTAS!!!
    Amigos e amigas, eu sou Ricardo Leite, cidadão garanhuense, jovem, nascido e criado neste município que tanto desejo que ele seja melhor. Por este motivo, resolvi colocar-me na disputa deste pleito de 2012 concorrendo a uma vaga na Câmara de Vereadores, pois, entendo que desta forma poderei dar uma parcela maior de contribuição para o desenvolvimento da nossa terra e o bem estar do nosso povo. Venho aqui, apresentar algumas propostas as quais me comprometo lutar, caso V.Sa. julgue que mereço o seu voto:
    1- Lugar de criança é na escola – incentivar a implantação de aulas em período integral nas escolas do município, onde um horário as crianças teriam aulas pedagógicas e no outro horário prática esportiva, trabalho com horta, laser e reforço pedagógico, incluindo alimentação, com esta medida, a criança ficará o máximo de tempo ocupada, saindo das ruas e da exposição ao uso de drogas e entorpecentes.
    2- Rua para todos – regulamentação das calçadas da cidade, principalmente da Rua São Miguel, dando acessibilidade à todas as pessoas, com atenção especial à deficientes físicos ou com pouca mobilidade.
    3- Primeira oportunidade – criar um Projeto de Lei para incluir os jovens a procura do primeiro emprego, na administração pública municipal, bem como em empresas privadas, onde estas tem que destinar um percentual do seu número de funcionários para dar oportunidade ao jovem que deseja ingressar no mercado de trabalho.
    4- Saúde da Mulher – implantação de um centro especializado em realização de exames preventivos de câncer de mama e do colo do útero, bem como apoio às mulheres com diagnóstico positivo.
    5- Sorrir é o melhor remédio – instalação de consultórios odontológicos com atendimento permanente de dentistas nas escolas da rede municipal de ensino, tratando as enfermidade bucais, além de trabalhar a saúde bucal preventiva, ensinando a fazer uma boa escovação e higienização da boca.
    6- Atividade física: eu pratico! – implantação de uma academia das cidades em cada bairro, que possa acolher pessoas de todas as idades, conscientizando-as da importância da prática esportiva para uma boa qualidade de vida.
    7- Recicle e recrie – Criar um centro de cursos em cada bairro, de produção de peças de decoração, brinquedos, utilidades entre outros, a partir de objetos recicláveis, ensinando a reaproveitar o que seria lixo, ensinando uma profissão e o mais importante: ensinando que o “lixo” pode ser revertido em renda para complementar o sustento do lar.
    8- Casa de apoio ao paciente – Solicitar da Secretaria Municipal de Saúde, a instalação de uma casa de apoio a pacientes e familiares, com infraestrutura, que estiverem em tratamento nos Hospitais de Recife e que não tem condições de se manterem sem ajuda do governo municipal na Capital do Estado.
    9- Mãe, minha primeira experiência – Solicitar da Secretaria Municipal de Assistência Social, a criação do programa “Mãe, minha primeira experiência”, destinado a adolescentes que serão mães pela primeira vez, ensinando-as a cuidar das suas crianças, como alimentá-las, contribuindo para o desenvolvimento de uma criança saudável e combatendo a mortalidade infantil. Doação de enxovais para as mães que participarem de todas as etapas do programa.
    Conto com seu apoio!!!
    Um abraço do amigo,

    ResponderExcluir