sexta-feira, 13 de abril de 2012

Natal dos Sonhos 2012 começa a ser formatado pela CDL


Em encontro promovido no início do mês de abril, o presidente da CDL Garanhuns, Fernando Couto Soares, reuniu representantes da sociedade garanhuense, entidades religiosas e sociais com o objetivo de discutir o projeto de ornamentação natalina deste ano, conhecido como “Natal dos Sonhos”.

Estiveram presentes no encontro o Bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães, o pastor da Igreja Presbiteriana Central e vice-diretor do Colégio Presbiteriano XV de Novembro, Inaldo Peixoto, a Analista Técnica do SEBRAE Agreste Meridional, Gerlane Melo, Diretor Financeiro da CDL, Geraldo Nogueira e o empresário Geandre Nogueira. 

Na oportunidade, ficou definida a elaboração, por parte do SEBRAE, de um projeto contendo as áreas a serem trabalhadas este ano, tais como decoração natalina, iluminação dos principais pontos do Comércio e Avenida Rui Barbosa, apresentações culturais, trabalhos sociais e religiosos e confecção de produtos natalinos por parte dos artesãos garanhuenses valorizando assim a produção artesanal local.

A finalidade da CDL é fazer com que neste ano de 2012 o Natal dos Sonhos passe a ter uma adesão maior de patrocinadores e apoiadores ao Projeto, uma vez que todo o processo de construção da proposta é antecipar as negociações com instituições e com o próprio Governo Estadual através das secretarias que podem contribuir para o brilhantismo do período natalino, incrementando o turismo e as vendas no comércio da Cidade, aumentando o poder de compra do trabalhador no comércio e a abertura de mais postos de trabalho.

No ano de 2011 o Projeto Natal dos Sonhos teve como os seus principais apoiadores O SESI, a Caixa Econômica Federal, a Unicred Agreste Meridional, Supermercados Bonanza e empreendimentos locais como Mano Imóveis, a rede de farmácias Droga Rápida e a Prefeitura de Garanhuns. O planejamento deste ano é conquistar pelo menos mais três grandes apoiadores, visando uma melhor qualificação do “projeto” como um dos mais viáveis do Estado no período do Natal.

Para o presidente da CDL Garanhuns, a antecipação do planejamento e consequente execução trará resultados positivos para o comércio e para a população garanhuense. “Depois de termos alcançado os bons resultados no projeto Natal dos Sonhos em 2011, vimos a necessidade de começarmos as discussões do Projeto o quanto antes, uma vez que assumimos o compromisso de transformarmos o período natalino como um dos mais atrativos para o turismo em nossa Cidade, aumentando assim o faturamento do comércio e outros setores de serviços”, destacou Fernando Couto.

Para os membros da comissão de trabalhos do Natal dos Sonhos 2012, as discussões que estão ocorrendo ainda neste primeiro semestre dará oportunidade de consertar os erros do passado, colocar em prática ideias e planos auxiliares, bem como envolver melhor a sociedade neste processo, promovendo assim um engajamento maior de vários setores.

Para a analista de turismo e artesanato do SEBRAE agreste meridional, Gerlane Melo, o Natal dos Sonhos 2012 deverá ser mais completo. “Com a elaboração de um Projeto mais amplo, deveremos dar ao Natal dos Sonhos uma valorização do artesanato, vitrinismo, da decoração e iluminação de ruas, praças e avenidas de Garanhuns”, ressaltou a Consultora.

O presidente da CDL fez questão ainda de deixar aberta a discussão e recebimento de propostas para decoração e iluminação do Natal dos Sonhos a todos os setores da sociedade, de modo a transformar a edição deste ano na melhor e maior Festividade natalina de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário