terça-feira, 17 de abril de 2012

Givaldo apoia Ivan e se diz mais candidato do que nunca

Em carta aberta ao companheiro socialista Ivan Rodrigues, o empresário e ex-vereador Givaldo Calado de Freitas, o parabeniza por carta também aberta enviada e divulgada por todos os Blogs de Garanhuns e da capital, sem exclusividade, no último fim de semana, e se diz mais candidato do que nunca, rechaçando a candidatura do prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado. Corroborando o pensamento da esmagadora maioria dos membros do PSB e do povo da “Suíça Pernambucana”.

Veja a carta em sua integra abaixo:

Estimado Ivan,


Confesso o meu profundo incômodo, ao longo desses meses, ao ler nos comentários às postagens de inúmeros blogs, expressões injuriosas quando ao comportamento do amigo e companheiro, por conta dessa triste tentativa de se impor uma candidatura em nossa cidade contra a nossa vontade, enquanto filiados ao PSB de Garanhuns, e contra o desejo da grande maioria de nossa população. E esse incômodo cada vez mais se acentuava, na medida em que cresciam as injustiças que contra você eram perpetradas por conta de um presumido silêncio seu diante das ameaças que cada vez mais se agigantavam através de recorrentes atos equivocados de seus autores e ator, que desconheciam o grau de inteligência e de espírito de independência da gente de nossa terra. A sua carta, amigo e companheiro, para mim como - tenho certeza - para muitos de nossa terra foi um grande alívio porque haverá de silenciar aqueles que, de plantão, tem como único objetivo na vida denegrir a imagem de seriedade de homens e mulheres de bem de nossa cidade. Sei do seu desconforto ao longo dessa caminhada que já dura mais de seis meses, e que veio roubar a nossa paz e, sobretudo, interromper um trabalho que nós do PSB de Garanhuns víamos fazendo sob o seu lúcido e seguro comando. Trabalho sem precedência histórica, que contagiou muita gente boa de nossa cidade, que não tinha envolvimento político-partidário até então, motivando muitos a prática da vida pública, tamanha a credibilidade que imprimimos ao projeto. Projeto que nos honra por dele termos participado. Você, eu e todos que fazem o bravo quadro do PSB de Garanhuns.

Desde o primeiro momento me insurgi contra o nome do prefeito de Lajedo na condição de candidato a prefeito de Garanhuns pelo nosso partido, todos sabem disso. Nada contra ele, nem contra ninguém, mas tudo em defesa de nossa gente e de nossa cidade. E isso o fiz de maneira firme. Clara. Explicita. Sem medo. Confesso que de tão absurda era a ideia de se trazer alguém para Garanhuns para postular o mais alto cargo da cidade que cheguei, talvez ingenuamente, a imaginar que se tratava de um ato, simplesmente, equivocado de seus autores e ator.  Só mais tarde, vi que que esse ato era mais do que equivocado. Era uma obsessão de vocacionados  a oligarquias, determinados a subjugar e humilhar nossa gente. E isso se materializaria através das palavras de seu ator principal, confirmadas por seus autores, ao assacar contra as famílias de Garanhuns e diversas instituições de respeito. A imposição, portanto, do nome do prefeito de Lajedo em nossa cidade, viria de forma autoritária como se isso fosse possível nessa terra de Simoa. Por isso, amigo e companheiro, que continuei na luta, sustentando minha pré-candidatura, já que lançada no seio partidário, e dela não abrirei mão até o desfecho final dessa batalha. Essa pré-candidatura com o tempo se incorporava ao desejo da grande maioria da população de Garanhuns, conforme várias pesquisas internas de opinião pública, e resistia a ameaça invasora, impositiva e autoritária de quem não conhece Garanhuns e sua história de lutas. Em nenhum instante me faltou crença em seu apoio a caminhada que não era mais minha. Era do nosso partido. Porque democrática, em defesa, portanto, de sua historia. Por isso, que quando você repete o ilustre jornalista garanhuense Roberto Almeida, ao dizer que prefere uma candidatura com a alma da cidade, um nome que tenha raízes entre as sete colinas, conhecedor dos problemas do município e com serviços prestados a nossa gente, eu vejo que não foi em vão os meus incômodos. Eu sinto o quanto foram injustas aquelas palavras assacadas contra o cidadão garanhuense, Ivan Rodrigues da Silva, pondo em dúvida o seu amor por sua cidade. Pondo em dúvida o seu caráter. Que não se curva. E que não se deixa enquadrar por quem quer que seja, embora, como você bem disse, que assistia a tudo isso, disciplinadamente, quem sabe esperando o momento do grande grito que, afinal, chegou. Vamos à luta, amigo e companheiro. Tenho certeza que o nosso governador, que e também presidente nacional de nosso partido, haverá de chamar aqueles autores e ator à realidade, e assegurar aos garanhuenses o sagrado direito de escolher, democraticamente, o candidato a prefeito de Garanhuns pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB.    

Saudações Socialistas.

Givaldo Calado de Freitas

Um comentário:

  1. Givaldo ,você é competente ,é um bom Gestor é um Grande politico e é de pessoa com voê que nossa cidade precisa ,apesar que tudo passa pelo processo de Alianças Partidárias porque tudo tem que seguri regras e agente não podemos quebrar as mesma para isso tem que haver as articulações dos partidos mas fique sabendo que a posição que meu partido tomar eu irei seguir se for com o companheiro givaldo sera uma honra caminhar junto nessa construção pelo bem de nossa gente.

    ResponderExcluir