segunda-feira, 9 de abril de 2012

Garanhuns poderá ter transporte escolar regulamentado

Armando Monteiro e Ary Jr.
Se aprovado projeto de lei apresentado pelo vereador Ary Jr., Garanhuns irá entrar no seleto grupo de municípios do estado a ter o seu transporte escolar regulamentado. Hoje em torno de 10%.

Com a regulamentação, fica proibido o transporte de alunos, tanto de escolas publicas como privadas, em carros abertos como F4000, caminhões e caminhonetes. Sendo permito o transporte só em vans e ônibus devidamente vistoriados e aprovados pelo DETRAN. Visando a segurança, o conforto e o melhor atendimento aos alunos do município.

"É inadmissível uma cidade do porte de Garanhuns não ter o seu transporte escolar regulamentado. Hoje se transporta os alunos de uma forma totalmente em desacordo com as normas de segurança, criando um risco diário desnecessário. Com o nosso projeto, queremos trazer mais conforto e segurança aos estudantes. Eliminando um dos mais fortes fatores de estresse dos estudantes, principalmente os da zona rural, que moram longe da escola, os deixando assim mais aptos ao aprendizado”, diz o vereador Ary.

3 comentários:

  1. Garanhuns que já se encontra com uma Associação dos motoristas em transporte escolar formada desde 2009, e que desta data até então vem em busca desta regulamentação, que trará aos motoristas desse ramo maior segurança jurídica, tendo em vista que muitos não tinham se regulamentado por falta de uma legislaçõa local que desse maior segurança e efetividade a profissão desempenhada, como também aos pais das crianças transportadas que visam maior segurança para seus filhos.Boa iniciativa do vereador Ary.Ass. Eduardo, representante da associação dos motoristas em transporte escolar de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  2. AGORA ESTA NA HORA DESSES HOMENS APARECER ELES NAO FAZEN NADA MESMO.EU QUERO VER DAQUI PARA ELEICOES.

    ResponderExcluir
  3. Finalmente temos uma medida que visa tirar nossa cidade desta mesmice e deste descaso. Está de parabéns o Ary e sua atitude, deve incomodar muitos, mas é o melhor para todos.

    ResponderExcluir