terça-feira, 17 de abril de 2012

Eraldo do PT também parabeniza Ivan e condena imposição

Por Eraldo Ferreira dos Santos

Amigo e companheiro Ivan

Já há algum tempo estive ansioso por um pronunciamento deste velho timoneiro da politica de Garanhuns, Dr. Ivan Rodrigues, embora nunca tenha ocupado cargos eletivos em sua vida pública, não deixa de ser um referencial para a sua e para outras gerações.

Meu caro amigo, venho acompanhando a saga a que estão submetendo o PSB em Garanhuns. Por não querer me imiscui em assuntos internos dos outros, permaneci calado. No entanto, com seu pronunciamento público, me sinto a vontade para como cidadão expressar minha solidariedade e meu apreço.

PT e PSB aprofundaram seus laços e suas alianças a partir da memorável campanha de 89 com a chapa LULA _ BISOL. É claro que temos diferenças, pois é de se esperar que pessoas e partidos não sejam a mesma coisa. O que não se espera é que a politica venha a ser um espaço para atuação do mau-caratismo, com oportunistas existindo tanto cá quanto lá. Isto nos faz refletir sobre a história, sobre o presente e sobre todo o futuro do munícipio, do estado e da nação, pois todos são feitos por homens e mulheres, jovens e crianças. Assim sendo, porque não lutar?

Caro Dr. Ivan, de uma coisa esteja certo, vou brigar dentro do meu partido para que os princípios que norteiam a democracia tenham uma prática com valores Absolutos, para que a ética e o respeito sirvam de parâmetros nos debates internos. Tenho a convicção de que quando os espaços do debate político internos não são possíveis nem aceitos. Os que assim se portam não são merecedores de qualquer crédito por parte dos de fora.

Caro amigo Ivan Rodrigues, aprendi, com Vossa Excelência, que eleições se ganham e se perdem, porém a decência nunca. O seu pronunciamento é antes de tudo um alento de que nem tudo está perdido. Então vamos à luta, dentro e fora dos partidos. 

Aceite meu abraço, 

Eraldo Ferreira dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário