(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

segunda-feira, 9 de abril de 2012

5ª Geres promove campanha de prevenção a acidentes com motos

Dr. Elenilson Liberato, diretor da 5ª GERES / Foto: Kleber Cisneiros
A 5ª Gerência Regional de Saúde (5ª Geres) vem promovendo campanha com o objetivo de informar a população quanto aos riscos de conduzir motos e veículos em geral não respeitando as leis de trânsito, e assim tentar diminuir os números de acidentes envolvendo motos que, segundo as últimas estatísticas e o Dr. Elenilson Liberato, já se transformaram em epidemia.

De acordo com o Dr. Elenilson Liberato, diretos da 5ª Geres, a campanha esta sendo feita em parcerias com igrejas, escolas, auto-escolas, secretárias de saúde dos 21 municípios atendidos pelas gerência regional e a secretária de saúde do estado.

“Estamos trabalhando para tentar conscientizar a todos quanto à gravidade da situação que se tornou os acidentes envolvendo motos. Só no Hospital Regional Dom Moura se atende por dia uma media de cinco vitimas, nos fins de semana estes números aumentam para uma média de 20 vitimas”. Diz Dr. Elenilson Liberato.

2 comentários:

  1. É elogiável a campanha, mas deve-se fazer também uma campanha de conscientização para os motoristas de carros, ônibus, e caminhões quanto a respeitar a legislação de transito para não ferir muito motociclistas que ficam bem mais vulneráveis no caso de acidentes.

    ResponderExcluir
  2. A escola de transito de Pernambuco tem um excelente curso de técnicas de pilotagem e pilotagem defensiva que o governo deveria investir mais e tornar obrigatório para os motoqueiros.

    ResponderExcluir