(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

sexta-feira, 23 de março de 2012

Seminário de Ciência Política vai debater as eleições municipais

Antonio Lavareda / Foto: Renata Castelo Branco
Do Blog de Inaldo Sampaio

Para discutir o cenário político em Pernambuco, o Instituto de Pesquisa da Faculdade Maurício de Nassau, em parceria com a Contexto Estratégias Política e de Mercado, realiza no próximo dia 26, no Recife, o IV Seminário de Ciência Política.

O evento, que acontecerá durante todo o dia no Auditório Capiba, do Bloco C, da Faculdade Maurício de Nassau, reunirá cientistas políticos, jornalistas, economistas e demais interessados em discutir as “Eleições Municipais 2012: Estratégias, Pesquisas e Sistemas Eleitorais”, temática escolhida nesta edição.

Serão realizados ao todo três painéis e uma mesa redonda. O fundador e acionista controlador do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, participará da mesa de abertura.

Para o primeiro painel, que abordará o tema “Propostas de mudanças do Sistema Eleitoral Brasileiro’, foram convidados os palestrantes: Jairo Nicolau (UFRJ) e Maurício Costa Romão (IPFMN). No segundo, o cientista político Antônio Lavareda discutirá o tema ‘O eleitor e a lógica do voto para prefeito’.

A mesa redonda debaterá o “Jornalismo Político, web mídias e eleições municipais” com a participação dos jornalistas dos principais veículos de comunicação do estado: Jamildo Melo (Blog de Jamildo), Valdecarlos Alves (Blog da Folha), Magno Martins (Blog do Magno), Inaldo Sampaio (Blog do mesmo nome), Marisa Gibson (Diário de Pernambuco) e Eduardo Cavalcanti (Portal Leia Já).

O painel “Estratégias eleitorais e pesquisas para campanhas municipais” terá a participação dos cientistas políticos Adriano Oliveira (UFPE), Carlos Gadelha (IPFMN) e Helcimara Teles (UFMG) encerrará o evento.

Um comentário:

  1. MEU CARO KLEBER CISNEIROS, TODOS ESTAMOS ACOMPANHANDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ANTONIO JOÃO, MAIS ESTÃO ESQUECENDO DO PREFEITO DE GARANHUNS, ELE FAZ PIOR, USA O DINHEIRO PUBLICO PARA FAVORECER SEUS SECRETÁRIOS, COMO POR EXEMPLO O DIRETOR DE FISCALIZAÇÃO DE OBRAS DA PMG, QUE É FILHO DO PROCURADOR MUNICIPAL, E OUTROS MAIS? SERÁ QUE NÃO ESTÃO USANDO O PROBLEMA DE LAJEDO PARA DESVIAR AS ATENÇÕES DE GARANHUNS?
    Nas minhas pesquisas, descobri no SITE do Ministério Publico de Pernambuco, no endereço: http://www.mp.pe.gov.br/index.pl/20062612_home, em um dos parágrafos é relatado que o Secretário de um orgão publico não pode privilegiar cargo comissionado a nenhuma pessoa com grau de parentesco, conforme onde encontrei nas minhas pesquisas, (8.Parentes de um secretário podem ocupar cargos comissionados em outra secretaria?).
    Não, porque o impedimento é para todo o Poder Executivo e não apenas no âmbito de cada Secretaria.
    ENTÃO O MINISTERIO PUBLICO DEVERIA, VER TAMBÉM AS CODIÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS DE CARGOS COMISIONADOS DA PREFEITURA DE GARANHUNS, PQ SE AGORA TÁ ASSIM, IMAGINE SE ANTONIO JOÃO GANHA PARA PREFEITO LÁ? ENTÃO AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS SÃO SEMPRE UMA BRINCADEIRA DE QUEM VAI OCUPAR O PODER PARA TER LUCROS, A SU FAVOR.
    VAMOS PENSSAR NISSO, UM ABRAÇO, E PARABENS PELAS REPORTAGENS.

    ResponderExcluir