(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

segunda-feira, 19 de março de 2012

Pedro Eugênio e Humberto participam de encontros do PT no Agreste

Humberto Costa, Rosa Quidute e Pedro Eugênio
Por Maria Júlia Sette
Assessora de imprensa do PT

O presidente do PT de Pernambuco, deputado federal Pedro Eugênio, intensificou a agenda no Agreste do Estado neste sábado (17). Junto com o senador Humberto Costa, participou de encontros municipais do partido em Garanhuns, São João e Angelim. Em Bom Conselho, Pedro Eugênio almoçou com grupo político do PT local.

Pela manhã, o encontro municipal com foco nas eleições 2012, promovido pelo Diretório do PT de Garanhuns, reuniu diversas lideranças e abriu mais um espaço para a pré-candidata Rosa Quidute afirmar seu nome como opção para solidificar o projeto do partido em Garanhuns. O evento aconteceu no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), acabando por volta das 12h. 

Rosa, esposa do ex-prefeito de Garanhuns, Bartolomeu Quidute, foi escolhida por unanimidade, pelo Diretório Municipal (DM) para disputar o pleito deste ano. 

Em Bom Conselho, Pedro Eugênio reuniu-se com o pré-candidato petista à prefeitura, Washington Azevedo, com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Givaldo Cavalcanti, com a pré-candidata a vereadora Márcia do Angico, o superintendente do Incra, Luis Aroldo, o presidente do PT de Bom Conselho, Lindomar Zacarias, o tesoureiro do DM, Francisco Elmes, além de outras lideranças.

O encontro aconteceu no restaurante Vale das Graviolas, muito visitado por Arraes na época em que o ex-governador era vivo.

Após o almoço, o deputado seguiu para São João onde encontrou, novamente, com o senador Humberto Costa. Ambos participaram de uma plenária organizada pelo DM do PT, na Câmara de Vereadores. O deputado estadual Manoel Santos também esteve presente.

Após a explanação das autoridades, o microfone foi aberto ao público que expôs as dificuldades vividas em São João, suas dúvidas e anseios. As queixas concentraram-se no atendimento público à saúde e nos baixos salários dos servidores municipais.   

De acordo com Pedro Eugênio, o papel da prefeitura é fundamental para que os recursos do governo federal cheguem ao município.

“Nós parlamentares podemos contribuir de muitas formas, mas não há como tapar o buraco deixado por uma má administração. Se há uma insatisfação com a gestão da cidade é preciso se conscientizar e mudar. Colocar no poder quem está em sintonia com a transformação que está acontecendo no país”, explicou o presidente do PT de Pernambuco.

A jornada pelo agreste do estado culminou em Angelim. A Câmara dos Vereadores ficou lotada no evento que lançou a pré-candidatura do Vereador Oliveira à prefeitura do município.

Durante os encontros Pedro Eugênio citou avanços ocorridos no Brasil como melhoria do salário mínimo, aumento do número de trabalhadores com carteira assinada, crédito para agricultores familiares e diversas outras políticas que tiraram milhões de brasileiros da linha da pobreza, dando aos mesmos, condições de uma vida mais digna.

“Rui Falcão (presidente nacional do PT) costuma dizer que 2010 foi o ano de Dilma e 2012 será a vez do PT. Neste ano, temos a oportunidade de, com respeito e diálogo, ampliar o número de prefeituras e levar para as cidades a mudança que revolucionou o Brasil”, disse Pedro Eugênio que também é pré-candidato à prefeitura de Ipojuca, no litoral do Estado.

Humberto Costa frisou que, com apenas 32 anos, o PT, conseguiu, junto com os partidos aliados, mudar a história de um país marcado pela desigualdade, exploração e opressão do seu povo.

“O aniversário do PT nos leva a fazer uma reflexão. Um partido jovem, em um tempo relativamente curto, conseguiu promover a maior transformação já vista no Brasil. O modo petista de fazer política cresce e ganha força para que o desenvolvimento com justiça social chegue em todos os municípios”, afirmou o senador.

Por Maria Júlia Sette, Assessora de imprensa do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário