sexta-feira, 30 de março de 2012

Asfaltamento da Estrada de São Pedro


Apesar de várias reivindicações ao Governo do Estado, a estrada que liga o município de Garanhuns ao distrito de São Pedro continua sem asfalto. O trecho de sete quilômetros parte da BR-423 até o lugarejo. Na reunião plenária de ontem, o deputado Izaías Régis (PTB) voltou a fazer o apelo e registrou que, desde 2005, luta para que o Poder Executivo viabilize a obra. De acordo com o parlamentar, no período, o então secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira Júnior, chegou a anunciar a execução do projeto.

“A proposta está engavetada ou será concretizada? Não acredito que o governador Eduardo Campos (PSB) discriminará a Assembleia Legislativa deixando essa questão sem uma resposta oficial. Não se trata de um pedido do deputado, mas do representante escolhido pela população para representá-la nesta Casa”, enfatizou.
Estas são as indicações feitas pelo Deputado Izaías Régis, desde 2005, solicitando o asfaltamento da estrada de São Pedro:
Indicação N° 3656/2005 de 28 de fevereiro de 2005.
Indicação N° 148/200714 de fevereiro de 2007.
Indicação N° 1200/2007 14  de junho de 2007.
Indicação N° 2207/2008 9 de abril de 2008.
Indicação N° 1949/201131 de agosto de 2011.

Izaías enviou mais uma vez, ofício à Secretaria de Transportes pedindo um posicionamento a respeito da obra.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Curva da Laranjeira - Número expressivo de acidentes na BR-424

O Km 95 da BR-424, no município de Garanhuns, Agreste Meridional, exige atenção devido à periculosidade. No local, está a Curva da Laranjeira, onde se registra expressivo número de acidentes com vítimas fatais. O fato motivou o deputado Izaías Régis (PTB) a fazer um apelo ao superintendente estadual do Departamento Nacional de Infraes...trutura de Transportes (Dnit), Euclides Bandeira de Souza Neto.

“O trecho precisa ter melhor visibilidade para que as tragédias sejam evitadas”, disse, citando a mais recente, na última segunda-feira (26). O choque entre dois carros e uma moto provocou a morte de uma pessoa e feriu gravemente outras seis. De acordo com Régis, o dono de uma propriedade às margens da estrada aceitou ceder parte do terreno para a obra. O parlamentar também acredita que a retirada de um morro dará a visibilidade ideal para tornar o trecho mais seguro.

Régis aborda a ocorrência de muitas colisões com motos em Garanhuns. Para minimizar o problema, o Detran fará uma campanha educativa. “A população do Interior usa a moto como principal meio de transporte. Por isso, conforme médicos, 70% dos acidentados que recebem atendimento nos hospitais da cidade são vítimas desse tipo de veículo”, alertou.

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 28/03/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário