sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

“A natureza dos homens é a mesma, são os seus hábitos que os mantém separados”

Por Maria Almeida*

O nosso professor de Arte e Filosofia Helder Francisco iniciou o ano letivo criando o Projeto Espaço Cultural, iniciativa que visa espalhar o pólen da cultura no espaço escolar. O professor pretende fazer o seu alunado pensar globalmente e agir localmente entendendo a importância da pesquisa histórica, tendo como base a informação, a reflexão e ação cultural podendo assim contribuir na formação integral do aluno, tornando-o um cidadão mais humano, reflexivo, crítico, participativo, justo, social e responsável de forma consciente. 


A inauguração do projeto aconteceu hoje (10/02), no recinto do colégio, com a participação dos nossos alunos do Ensino Fundamental II e na mesa redonda tivemos a honra de receber: Adelmo Camila, falando um pouco sobre a história de Garanhuns; Wagner Marques, apresentando vida e obra de Luís Jardim; Gonzaga de Garanhuns, que animou os alunos com o seu reisado e professor Robério mostrou pontos turísticos da cidade de Garanhuns.


O Projeto Espaço Cultural se dará em meses alternados com participação de alunos e convidados mediante temática escolhida pelo coordenador, professor Helder, e demais corpo docente da casa.

*Maria Almeida é professora e administradora do Colégio Santa Joana D'Arc

Nenhum comentário:

Postar um comentário