terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Locadora do carro de Isaltino pode ser fantasma

Do Blog do Magno
Por Rivânia Queiroz

A Couticar, do empresário Bartolomeu Coutinho Freitas Júnior, que tem como sócia a esposa Alessandra Hérica Silvia de Oliveira, apesar de ter um pequeno capital, não ter escritório no Recife, apenas uma garagem, na Rua 21 de abril, nº 355, no bairro de Afogados, mantém uma carta de clientes de dar inveja a muitos concorrentes da capital pernambucana.

A empresa, que atende ao Governo de Pernambuco, Secretarias estaduais, Assembleia Legislativa de Pernambuco, CTTU, Fusam, Prefeituras Municipais, entre outros grandes clientes, informa que mantém escritório na cidade de Moreno, sediado à Rua José Pessoa Vasconcelos, número 63, Cohab. Mas no local, apenas uma pequena casa, sem qualquer placa ou vestígios que ali funciona uma empresa.

Dando uma pesquisada na internet, é possível encontrar mais dois endereços para a Couticar, um fica em Jaboatão dos Guararapes, na Rua Rio Pardo, Loteamento Muribeca; o outro em Paulista, situado na Rua Setenta e Quatro, nº 150, Maranguape I. O curioso é que os três endereços atendem por um único telefone.


Outro detalhe no mínimo inusitado é que tanto no endereço de Moreno ou na garagem de Afogados, em Recife, não se pode encontrar nenhum automóvel para locação. “Na empresa não fica nenhum carro. Os carros não dormem na casa. Eles são comprados e logo locados aos clientes”, revelou a sócia-proprietária.

Outra informação levantada é que no mercado de locação de veículos, a Couticar trabalha apenas para pessoa jurídica, conforme asseguraram as funcionárias Suelem e Amanda, nesta manhã, ao blog. Mais tarde, Alessandra Hérica tentou justificar que tinha aberto uma exceção ao secretário de Transporte Isaltino Nascimento (PT) por ter tido uma excelente indicação. “Na verdade, a gente trabalha com pessoa jurídica, mas abrimos essa exceção para Isaltino Nascimento. Estamos com um funcionário que vem fazendo isso”, adiantou Alessandra.

Ela garantiu ainda que Isaltino é cliente há um ano e tem sido um excelente pagador. “Ele paga em dinheiro, todos os meses”. A sócia proprietária negou veementemente que a Assembleia esteja bancando o contrato da Hilux W4, de cor preta e placa KJE 0608, de posse do secretário Isaltino nascimento.

Polêmica

O assunto ganhou destaque na imprensa depois que o secretário Isaltino Nascimento, que também é deputado licenciado, foi parado por uma blitz da Lei Seca, no Pina, com sintomas de embriaguês. Ele foi autuado e surgiu então a dúvida quando à propriedade do carro que dirigia, uma Hilux W4, de cor preta e placa KJE 0608.


O blog apurou que o veículo era locado. Ao ser procurado para informar quem pagava o aluguel, o secretário se esquivou, informando, depois, por email, que o carro era pago por ele mesmo. Também por email, a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa informou que o carro do deputado licenciado não era pago pela Casa, conforme foi especulado.

Hoje, um funcionário da empresa disse que na verdade a conta vai todos os meses para a Assembleia Legislativa e que a Alepe teria contratado a empresa Couticar dez carros de luxo, entre eles, a Hilux W4 usada por Isaltino. O contrato teria sido realizado através de uma licitação, em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário