segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Corrupção Leaks é lançado com apoio dos hackers ativistas da Anonymous


Por Anselmo Batista*

Com apoio do grupo de hackers brasileiros ativistas do Anonymous, foi lançado na tarde deste sábado (4) o site CorrupcaoLeaks.org com o objetivo de receber e apurar denúncias de corrupção de todo Brasil.

Veja abaixo mensagem e carta sobre o projeto contida no site:

“O Corrupção Leaks foi criado com a intenção de ajudar e incentivar aqueles que se deparam com a corrupção no Brasil e não sabem o que fazer. Através dele pessoas comuns poderão fazer suas denuncias anonimamente que elas serão averiguadas por nossa equipe ou por algum jornalista parceiro.

Existe um medo no Brasil na hora de denunciar um esquema de corrupção, queremos tirar esse medo através da internet e seu poder de anonimato, no site ensinamos a ser anônimo e enviar arquivos e informações valiosas sobre esquemas de corrupção pública e privada.

Está na hora de agirmos além dos protestos, está na hora de pensarmos em ações nossas para mudar o país, a mudança começa por nós.”

*Anselmo Batista é comerciante e vice-presidente da CDL Garanhuns

Um comentário:

  1. VEJAM QUE SITUAÇÃO INUSITADA!!!

    Um engenheiro civil que acompanhou todo um processo de investigação e apuração de desvio de dinheiro público na construção do prédio sede da Prefeitura de Dourados / Mato Grosso do Sul está sendo executado pela construtora que recebeu pagamentos por serviços que não foram executados. Também está sendo executado pelo ex-prefeito que foi o responsável pelo pagamento à empreiteira.

    Por ocasião do chamamento feito pelo senador Pedro Simon para que a população saísse às ruas para protestar contra a corrupção, este engenheiro usando uma “cueca recheada de dinheiro” foi para as ruas centrais da cidade e entregou panfletos explicando o motivo do protesto.

    Nesta ocasião um repórter munido de um gravador entrevistou o engenheiro na rua e produziu um vídeo que foi inserido no YOUTUBE com o título: “Onde está a democracia?”

    Vejam o vídeo: http://youtu.be/998tK-gqJ7g

    A estrutura metálica que fala no vídeo deveria cobrir o pátio interno do prédio da prefeitura que até hoje está no relento!!!

    Toda a documentação comprovando o desvio do dinheiro público: perícia judicial, cópias de cheques, notas fiscais frias, etc., está digitalizada e pode ser enviada por email.

    Gostaria muito que vocês compartilhassem desta minha indignação! Repassem este vídeo para seus contatos. A democracia agradece!

    Paulo César dos Santos Figueiredo

    Email: pasf@terra.com.br

    Dourados/Mato Grosso do Sul

    Não filiado a nenhum partido político.

    Obs.: Dourados (MS) é a cidade onde foram feitas duas operações da Polícia Federal que culminou com a prisão de prefeito, presidente da Câmara Municipal, vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e empreiteiros. As operações foram chamadas de OWARI e URAGANO.

    Este vídeo já foi publicado em mais de 40 (quarenta) sites e blogs (por ordem alfabética):

    agorams.com.br, alertatotal.net, bitcoinrevolution.com.br, blogcidadania.com.br, blog.direitodopovo.com.br, blogdodenilton.com, BlogdoJSilva, blogdotarso.com, blogmarcossantos.com.br, blogdopaulonunes.com, blogs.band.com.br, conjunturaonline.com.br, consciencia.blog.br, diariodaamazonia.com.br, douradosinforma, Douradosnews, Douranews, Elcinho.com, enquetepolitica2012.blogspot.com, esmaelmorais.com.br, franciscocastro.com.br, gp1.com.br, hojems.com.br, homemculto.wordpress.com, joaoesocorro.wordpress.com, jornalderole.wordpress.com, marcelosouzarn.com.br, marcovilla.com.br, movimentadourados.com.br, movimentoanti-corrupcao.blogspot.com, movimentoordemvigilia.blogspot.com, movimentomilenio.com, muco.com.br (Museu da Corrupção), nopoder.com.br, osarrafo.com.br, progresso.com.br, quemtemmedodademocracia.com, sidneyrezende.com, tribunadonorte.com.br, twitter.com/marcelinonunes3, twitter.com/nicanorcoelho, youtube.com, entre outros.

    São mais de 1250 acessos em apenas 3 meses!!!


    É a internet a serviço da DEMOCRACIA!!!

    ResponderExcluir