sábado, 28 de janeiro de 2012

FECAJU promete movimentar Miracica neste fim de Semana


No período de 27 a 29 de janeiro, o distrito de Miracica, distante 20 km do centro de Garanhuns, será palco da Festa do Caju (FECAJU). O Evento que já acontece há dez anos vai contar com produtos manufaturados a partir da fruta, para comercialização, além de programação festiva.

Nos três dias de festa acontecem apresentações artísticas, reuniões, concurso da Rainha do Caju, cavalgada, Trilhas de motos, homenagens, apresentação de Reisado e shows. As Bandas Cena de Novela, Banda Rota 69, de Recife, e Banda Forró Salgado, do Rio Grande do Norte, farão a animação do evento. A celebração da Santa Missa acontecerá na Igreja de São José e marca o encerramento da festa.

De acordo com o diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, possibilitando a expansos na Comunidade, a estimativa de vendas cresce Paulo Fernando, o popular Paulo da Muchila, um dos organizadores do Evento, a expectativa é atingir um público superior a 10 mil pessoas. “O sucesso da FECAJU já nos propiciou realizar o zoneamento do Caju nessa região, o que favoreceu o acesso a linhas de crédito junto às agências do Banco do Brasil e do Nordeste, possibilitando à expansão do cultivo e consequentemente a comercialização dos produtos; bem como o favorecimento de emprego e renda, além do desenvolvimento da Comunidade”, comemora.

Realizada pela Federação das Associações Comunitárias do Distrito de Miracica (FADIMI), a festa conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns e promete movimentar as 16 Associações Rurais que compõem a Federação, bem como toda a comunidade adjacente ao distrito de Miracica. 

= CONFIRA A PROGRAMAÇÃO =

* SEXTA-FEIRA - DIA 27

9h – Reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural

16h – Programa Musicamp – “Zezinho de Garanhuns”

19h30min – Concurso da Rainha do Caju (Participação – Banda Poder de Deus)

22h – Show - Banda Cena de Novela

* SÁBADO - DIA 28

10h – Radiola de Ficha (Marcos Cardoso – Marano FM)

20h – Desfile da Rainha do Caju

20h: 30min – Homenagem aos 10 anos da FECAJU

22h – Show – Banda Rota 69 – Recife – PE

00h: 00min – Show – Banda Forró Salgado – Rio Grande do Norte

* DOMINGO - DIA 29

9h – Trilha do Caju e Motoqueiros – 75 km de pura emoção (Concentração em Miracica)

10h – Trilha do Caju e Cavalgada – Concentração na Associação União e Força do Sítio Muchila

16h – Missa Campal

17h – Reisado de Vitorino

Um comentário:

  1. cade as fotos das rainhas desse ano pois gostaria de rever todas elas pois sao belas meninas.

    ResponderExcluir