sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Clima de indignação com intervenção e imposição do nome do prefeito de Lajedo em Garanhuns, toma conta das redes sociais


Clima de repulsa e indignação com a implosão do PSB Garanhuns pela executiva estadual do partido, presidida por Sileno Guedes, para a imposição do nome do prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, como candidato do partido a prefeito na cidade das flores, sai das ruas e toma conta das redes sociais na internet. 

Na noite desta quinta-feira (19) um dos integrantes dos grupos “Viva Mais Garanhuns” e “Amigos de Garanhuns no Facebook”, Anselmo Batista, vice-presidente do Clube dos Dirigentes Lojistas de Garanhuns (CDL Garanhuns), divulgou quatro tabelas com o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), índice este que mede a qualidade de vida dos estados e municípios com base em dados relativos às três principais áreas de desenvolvimento: Emprego e Renda, Educação e Saúde.

Nas tabelas apresentas, o município de Lajedo aparece na 4.053ª posição do ranking nacional, e na 106ª posição do ranking estadual, ficando atrás até mesmo de cidades como Bezerros e Moreno, que aparecem nas posições 1722ª e 2155ª a nível nacional e 12ª e 17ª a nível estadual respectivamente. Garanhuns aparece nas posições 2.811 nacional e 29ª estadual. 

Um dos maiores críticos da vinda do prefeito de Lajedo a Garanhuns para se candidatar a prefeito da cidade, o neto do Dr. Ivan Rodrigues (PSB), presidente da comissão provisória do partido na cidade antes da intervenção, pergunta se é este o desenvolvimento e a geração de renda que Antônio João Dourado quer trazer para Garanhuns.

Veja abaixo trechos de alguns comentários nos grupos do Facebook, junto com o link e as tabelas com os valores do IFDM da edição 2011, relativo aos dados oficiais de 2009.

http://www.firjan.org.br/IFDM/ifdm_downloads.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário