segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PSB de Garanhuns pode lançar outro nome para 2012

Nivaldo de Azevedo / Foto: Helmes
Enganam-se os que pensam que em Garanhuns a situação política do PSB está resolvida. Depois dos gritos de protesto contra a importação do prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, pré-candidato à sucessão municipal, agora, começa a surgir um novo movimento por lá. Há ruídos que Nivaldo de Azevedo Costa, membro efetivo da Comissão Provisória do partido em Garanhuns, já começou a angariar votos para a sua pré-candidatura.

Nos bastidores, a informação é que ele já teria procurado até o deputado Isaias Régis (PTB), outro pré-candidato ao pleito em 2012, para tentar compor uma chapa. “Ele (Nivaldo) vem se movimentando bastante e tem demonstrado total interesse em disputar essa eleição para prefeito”, informou um aliado em reserva.

O presidente municipal da Comissão Provisória, Ivan Rodrigues da Silva, confirmou que há outros socialistas com interesses na eleição do próximo ano. “Antônio João se colocou formalmente. Mas há outros nomes se movimentando. Cogitam-se outros nomes”, admitiu.

O cenário é uma clara demonstração de que não há aceitação a uma imposição vinda do Palácio do Campo das Princesas. Os socialistas de Garanhuns temem, inclusive, que o episódio de 2008 se repita nesta próxima eleição. Naquela época, o Palácio indicou o nome de Zé da Luz para a eleição municipal, o que foi vetado pelo diretório municipal, que desejava outra candidatura. Resultado: o PSB foi para o pleito com Zé da Luz e perdeu as eleições para o atual prefeito Luiz Carlos (PDT), não elegendo sequer um único vereador.

*Colaboração Rivânia Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário