sábado, 24 de dezembro de 2011

EXCLUSIVO: Em reunião da corrente CNB do PT, o clima já é de Guerra a Eduardo Campos



Esquentou o clima na reunião da CNB (Construindo um Novo Brasil), corrente majoritária do PT em Pernambuco, realizada nessa última quinta-feira (22), com as principais lideranças do grupo e dirigentes de todas as regiões do Estado.

Segundo longa conversa que tivemos com um dos dirigentes do PT da região metropolitana do Recife, o qual pediu reserva quanto ao seu nome, nos bastires, a aliança entre o PT e o PSB do Governador Eduardo Campos, já esta praticamente desfeita. “Hoje 100% do PT no estado quer o afastamento do governo Eduardo Campos”, nos diz.

FIM DO CASAMENTO ENTRE PT E PSB

“O rompimento nos bastires já aconteceu, já é um fato, da porta de casa pra fora é questão de tempo para ser dito oficialmente”, diz o dirigente presente na reunião, e continua, “estivemos ao lado do governador desde o seu primeiro dia de governo, alias, desde o primeiro momento da sua campanha no segundo turno na sua primeira eleição para governador, e agora., em um surto megalomaníaco, se acha dono do estado e da vontade de todos os pernambucanos, passando por cima de todos sem a menor cerimônia, isto não podemos aceitar, pois defendemos valores democráticos, e não tais atitudes coronelistas que não cabem mais nos dias atuais”.

SENADOR HUMBERTO COSTA ACUSA EDUARDO DE NEPOTISMO

Nos revelando detalhes dos discursos inflamados que ocorreram durante a reunião, nos disse que em seu discurso, o Senador Humberto Costa, chegou a falar: “Quem este Eduardo pensa que é, para vim nos acusar de aparelhamento do estado, qual a sua moral, para nos acusar de algo desse tipo? Ele que prática nepotismos descaradamente, colocando a mãe no tribunal de contas para fiscalizar as suas próprias contas, a sua prima na câmara dos vereadores do Recife, parentes na hemobrás, e por aí vai”, falou Humberto.

CASAMENTO DO PSB COM O PSDB

Convidando todos os presentes a fazer uma rápida analise, o senador Humberto Costa perguntou a plateia: “Em quantas capitais o PSB pretende se coligar com o PT, em quantas capitais o PSB pretende coligar com o PSDB”? 

“Com o PT só em duas, já com o PSDB em varias outras, a exemplo de São Paulo, onde o PSB já esta no colo do Governador Geraldo Alckmin (PSDB), ocupando cargos no governo do estado. Em Belo Horizonte, o PSB briga com o PT, e se alia ao PSDB de Aécio Neves. Em João Pessoa, aqui ao lado, na Paraíba, além de coligar com o PSDB de Cássio Cunha Lima, ainda pode vim a se aliar ao DEM”, disse Humberto.

FERNANDO BEZERRA COELHO NO RECIFE

Claramente irritado, Humberto Costa disse que o PT não merecia esta agressão gratuita que foi o PSB colocar o nome do ministro Fernando Bezerra Coelho na disputa pela prefeitura do Recife. “Que fique registrado, não fomos nós que desfizemos a Frente Popular de Pernambuco. Mas sim o Governador na sua sede de poder, na sua vontade de dominar todo o estado com mão de ferro, sem consultar ninguém ou nenhum partido aliado”, disse. Em breve mais informações a respeito dessa reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário