quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Coral encanta comunidades de Garanhuns



Firmando um dos compromissos do Programa Empreender Comunidade, o de resgatar a cidadania das pessoas, a Prefeitura criou o Coral Empreender Comunidade: Cantando e Encantando Garanhuns. O grupo é formado por 35 beneficiárias.

As apresentações do grupo tiveram início no último domingo, dia 11, quando esteve na Associação dos Moradores da Vila José Bernardino Teixeira (Vila do Quartel), e na Capela de Nossa Senhora de Guadalupe no Sítio Cruz, para a Noite dos Idosos, organizada pela Associação do Sítio Cruz.

Já nesta terça-feira, dia 13, é a vez do CRAS do Heliópolis prestigiar a desempenho do grupo. No sábado, dia 17, o palco do Espaço Colunata receberá o coral, dentro da Programação do Natal dos Sonhos. E no dia 28, os cantores e cantoras marcam presença na Associação Clube da Vivência, localizada no Parque Fênix. Ainda estão previstas apresentações na Cohab 1, bairros Dom Hélder Câmara (Cohab 3), Francisco Figueira (Cohab 2), Massaranduba, Vale do Mundaú, Várzea, Sítio Muchila e no Distrito de Miracica.

O Coral é formado por cidadãos que atuam nos mais diversos segmentos do Programa, como: produção de sabão artesanal, vassouras com garrafas pet, peças de roupas, pintura em tecidos, alimentos e artesanato em geral, além do Orquidário. Elas se organizaram com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns. Os ensaios tiveram início em setembro, regidos pelo musicista e professor música, Fábio Agnes da Paz. Segundo a diretora de Produção Artesanal, Maria Shirley Costa, a expectativa é que o projeto continue em 2012 com um novo repertório. 

“Dessa maneira podemos levar dignidade, resgatar a cidadania e a alegria de todos aqueles envolvidos no trabalho do Programa Empreender Comunidade, além da população de Garanhuns que terá mais um momento de lazer”, registra o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren.

Um comentário:

  1. PARABENS AO CORAL,INICIATIVAS BOAS SÃO PARA MELHORAR NOSSA CIDADE. NATAL COM A FAMÍLIA E OUVINDO CANSÕES NATALINAS,ISSO É LAZER PRA TODOS.

    ResponderExcluir