quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Atletismo de Garanhuns é pódio no Maranhão



A equipe de atletismo de Garanhuns, patrocinada pela Prefeitura de Garanhuns, participou no último domingo, dia 4 de dezembro, de dois novos desafios e novamente, os atletas de Garanhuns foram destaque nas Competições.

A primeira prova, dentro do Circuito Nacional de Corrida dos Carteiros, etapa São Luis do Maranhão, levou ao pódio dois atletas garanhuenses. No masculino, Adelson Rodrigues foi o primeiro colocado. No feminino, a segunda colocação ficou para Maria de Fátima Andrade.

Já em Belo Horizonte- MG, a concorrida Volta Internacional da Pampulha classificou o atleta José Márcio Leão em 7º, e Jair José em 26º. “Nossos atletas fizeram uma preparação específica para esse Evento. O atleta José Márcio, que também representa a equipe do Cruzeiro, se destacou até a altura do Km 11, puxando o pelotão de frente dos atletas africanos e brasileiros. Mas, por volta do Km 12, ele não conseguiu agüentar o ritmo. Mesmo assim, terminou com a 7ª colocação, que para nós é muito satisfatório”, destacou Adejílson Mendes, o Bingo, treinador da equipe de Atletismo de Garanhuns.

PRÓXIMAS DISPUTAS – Neste domingo, dia 11 de dezembro, a equipe de atletismo participa da Meia Maratona de Sergipe, promovida pela TV Atalaia, afiliada na Rede Record daquele Estado. No mesmo dia, porém em Fortaleza, os atletas Adelson Rodrigues e Maria de Fátima Andrade tentam repetir o último pódio, desta vez disputando a UNIFOR Corrida de Rua.

CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE – E os atletas já vem treinando forte a fim de participar da Corrida Internacional de São Silvestre, que tradicionalmente acontece no dia 31 de dezembro, em São Paulo. “O treino para a São Silvestre é diferenciado, já que a prova é muito rápida, com ritmo muito intenso em média de 2,50 a 2,52 por quilometro. Sem contar com os africanos que geralmente participam em grande número da disputa, por conta do prêmio que é oferecido. Então, nosso treino está muito intensificado, de muita velocidade, para que nós possamos mais uma vez estarmos representando o nosso Município na famosa Corrida Internacional de São Silvestre”, finalizou Adejílson Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário