domingo, 20 de novembro de 2011

Prefeito de Lajedo Antônio João Dourado destaca Aterro Sanitário como sendo uma de suas maiores obras a frente do executivo municipal depois de já três mandatos

Antônio João Dourado / Foto: Kleber Cisneiros
Em entrevista concedida ao nosso Blog, o prefeito de Lajedo Antônio João Dourado, destaca o Aterro Sanitário da cidade como um dos seus maiores feitos depois de já três mandatos (1996 a 2000, 2000 a 2004 e 2008 a 2012) a frente do poder executivo municipal.  E diz que agora faltando cinco meses para deixar o cargo para assim poder disputar a prefeitura de Garanhuns, vai começar um grande projeto de saneamento básico.

Blog do Kleber Cisneiros – Prefeito, qual seria o seu feito de maior destaque a frente do poder executivo da cidade de Lajedo que poderia vim a servir de vitrine e exemplo de sua administração para os eleitores de Garanhuns?

Prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado – Eu poderia enumerar aqui várias coisas, do ponto de vista da nossa administração, mas só esse ano eu recebi quatro prêmios internacionais do ponto de vista de administração pública, eu ontem - sexta (18) - recebi um livro do fundo nacional de meio-ambiente, por exemplo, que escolheu em vinte e um anos de fundo do meio-ambiente os projetos de sucesso que aconteceram no País, que foram selecionados catorze projetos, quatro de municípios e dez de organizações não governamentais, entre estes quatro existe o aterro sanitário de Lajedo, esse livro esta publicado, eu tenho um exemplar desse livro, nós temos investido nesta questão de meio-ambiente, temos feito projetos, estamos começando na próxima semana o saneamento de Lajedo, nós conseguimos fazer um grande projeto de saneamento de todo o município de Lajedo, a obra começa agora, já capitamos cerca de seis milhões de reais, estamos habilitados, foi o único projeto cem por cento aprovado por todos os órgãos técnicos e de meio-ambiente como projeto de saneamento, nos pedimos mais trinta milhões para fazer todo o saneamento de Lajedo. Lajedo se Deus quiser dentro de dois ou três anos vai estar cem por cento saneada com estação de tratamento, eliminando todos os esgotos atualmente que colocam os resíduos sólidos humanos nos nossos riachos e nas propriedades vizinhas.

Um comentário:

  1. Vejam que perolas....Aterro Sanitário, Saneamento Básico ??? As grandes obras do ilustre Prefeito de Lajedo. Parece até uma brincadeira e de muito mal gosto, pois este tipo de serviço é o básico que vem da idade de pedra lascada. E hoje em dia não se tem mais necessidades de Aterros Sanitários isto é um desserviço, o que importa hoje é a reciclagem, que além de dar trabalho a muitos, deixa de poluir, deixa de ocupar espaços enormes com este tipo obsoleto de encaminhar o lixo. Vejam que grande administrador que o Gov. Eduardo Campos tenta impor a nossa cidade.

    ResponderExcluir