quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Carta aberta a todos os Garanhuenses, a direção do PSB Garanhuns e estadual, a todos os Pernambucanos e ao excelentíssimo Governo do Estado o senhor Eduardo Campos



Boa tarde,

Tenho acompanhado todos os últimos acontecimentos em torno desta pré-candidatura ao cargo de prefeito da cidade de Garanhuns do prefeito de Lajedo, o senhor Antônio João Dourado, pelo PSB, partido presidido nacionalmente pelo Governador do nosso estado, o senhor Eduardo Henrique Accioly Campos.

Temos visto todo tipo de notícias e especulações sobre o assunto, onde muitas vezes surgem notícias desencontradas, não por falta de profissionalismo de jornalistas, blogueiros, radialistas e demais meios de comunicação, não esquecendo também a sociedade em geral, a qual hoje também é provedora de informações através das redes sociais que se espalham cada vez mais. A exemplo dos Grupos amigos de Garanhuns no Facebook e Viva Mais Garanhuns.

O motivo destas muitas informações desencontradas na maioria das vezes é por falta de comunicação e transparência das pessoas envolvidas no processo político que esta em andamento. Como dos dirigentes do PSB, do próprio Governador na condição de líder maior do partido ou do próprio pré-candidato, o senhor Antônio João Dourado.

Inclusive este blogueiro que vos fala cometeu um erro em postagem publicada no www.blogdocisneiros.com.br, no último domingo (20). Postagem esta referente à reunião do PSB Garanhuns realizada no auditório do Garanhuns Palace Hotel, na tarde do último sábado (19). Onde dizia:

“Cúpula do PSB de Garanhuns se rende aos encantos do prefeito de Lajedo Antônio João Dourado, e o recebe em sua reunião”.

Este título postado acima estava errado, faço aqui de público esta errata, pois o nosso Blog do Kleber Cisneiros não tem nenhum constrangimento de vir a público admitir um erro. Onde muitas vezes na pressa para levar a notícia sempre em primeira mão para os nossos leitores, algumas informações passam despercebidas, onde no mundo de hoje a informação de ontem já é velha, onde graças a internet as notícias circulam o mundo minuto a minuto, ou por que não dizer segundo a segundo?

O titulo já corrigido e postado no lugar do mesmo é o seguinte:

“Cúpula do PSB Garanhuns se rende as pressões do PSB estadual e recebe prefeito de Lajedo Antônio João Dourado como pré-candidato em sua reunião”.

Pois agora entendemos que os dirigentes do PSB local não se renderam em momento nenhum aos encantos do senhor Antônio João Dourado como foi publicado. E sim como apuramos, os dirigentes do PSB local “continuam mantendo a sua coerência, e as posições defendidas e colocadas de público desde o primeiro momento do anúncio da transferência do domicílio eleitoral do Prefeito de Lajedo para Garanhuns”, diz um dos dirigentes. Assim pelo que pude perceber, preferiram dar um passo atrás para tentar dar dois mais na frente. Como também acreditam que na posição de dirigentes do partido e por dentro é mais fácil lutarem pelo que defendem do que de fora ou batendo de frente com a estadual.

PSB estadual este que hoje lança sua mão pesada sobre vários diretórios e comissões provisórias por todo o estado impondo os seus candidatos. Mesmo PSB do Governador Miguel Arraes de Alencar. O qual sempre defendeu a liberdade e a democracia como valores indissociáveis ao desenvolvimento de um povo, valores estes inseparáveis as suas crenças. Partido presidido pelo seu neto, o hoje Governador Eduardo Campos, que por sinal semana passada em Alagoas recebeu em suas mãos prêmio de defensor da democracia. 

Então pergunto ao Senhor Sileno Guedes. Onde esta a democracia?

Será que em Garanhuns dentre os seus 130 mil habitantes, no seu partido o PSB ou qualquer outro que faça parte da Frente Popular de Pernambuco, dentre os 93% dos eleitores desta cidade que no Governador Eduardo Campos confiou o seu voto, não tem ninguém capacitado nem detentor da confiança do partido ou do Governador que possa ser candidato? Tem de trazer alguém de fora da cidade sem nenhuma identidade com a mesma ou com as pessoas daqui, como é o caso do Sr. Antônio João Dourado? Pergunto, porque pra muita gente é isto que está parecendo, que não tem ninguém aqui na cidade com competência ou digno de sua confiança, da estadual do partido ou do Palácio.

Destaco aqui o Doutor Ivan Rodrigues, digo Doutor por que assim a sua avó, Dona Madalena Arraes lhe chama, Governador. O mesmo Ivan Rodrigues que lhe viu nascer e o colocou nos braços. O mesmo Ivan Rodrigues que sempre esteve ao seu lado, bem como ao lado do seu avô, o grande Governador Miguel Arraes de Alencar. O Mesmo Ivan Rodrigues que estava a postos no ano de 1979, no Aeroporto Internacional do Guararapes para receber o seu avó quando este voltava do exílio. O mesmo Ivan Rodrigues que sempre lhe defendeu e defende de tudo e de todos, pois o mesmo lhe tem como um filho, tendo inclusive na morte do seu filho José Ivan, recebido uma carta aberta do seu tio,Lula Arraes, pedindo para ter o direito de chama-lo de pai.

Então Pergunto ao senhor Governador. Este homem não é digno de sua confiança para conduzir aqui os processos políticos dentro do seu partido ou junto aos demais partidos da Frente Popular de Pernambuco? 

Processo este, diga-se de passagem, que vinha sendo conduzido com grande maestria, ganhando cada dia mais a simpatia de todos. Até a chegada do Prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado.

Então pergunto novamente. Não tem ninguém em Garanhuns capacitado para dirigir os rumos desta cidade? Tem que ser alguém de fora?

Hoje, vemos presidentes de partidos da nossa cidade sendo pressionados e convocados as sedes de seus diretórios estaduais na capital pernambucana. Onde as estaduais por sua vez pressionadas pelo PSB estadual e pelo Palácio, como tem sido noticiado por todos os meios de comunicação do nosso estado. Pressionam as municipais.

Como foi o caso do PRB, onde seu presidente local, o advogado Tony Neto foi desautorizado publicamente através dos principais blogs da capital, quando o mesmo se posicionou contra a candidatura do prefeito de Lajedo Antônio João Dourado em Garanhuns. Inclusive tendo de se dirigido ao Recife para conversar com a estadual.

Agora é a vez do PSD, partido presidido pelo também advogado Alexandre Marinho, onde não é segredo para ninguém ser um fã do Governador Eduardo Campos.

Os dois nunca se colocaram contra a união com o PSB ou com qualquer outro partido da Frente Popular de Pernambuco nas eleições 2012. Só não concordam com o a pré-candidatura do prefeito de Lajedo na cidade, assim como também nenhum outro Garanhuense de verdade concorda.

Assim, peço que prevaleçam o bom senso e a razão, e que a direção estadual do PSB, bem como o nosso Governador Eduardo Campos na condição de líder maior do partido, se pronunciem de forma clara e direta o quanto antes.

Pois todos os 93% que no senhor confiaram o voto e ainda acreditam no seu trabalho em Garanhuns, aguardam o seu pronunciamento.

Kleber Cisneiros
Editor do Blog do Kleber Cisneiros

PS.

Conta-se que na época áurea do império romano, um senador ousou se opor ao Imperador Romano, o Grande Cesar. Dono de Roma. Pois assim o mesmo acreditava.

Tendo inclusive este dito ao senado e a todos, que provaria que o legislador não se reelegeria.

Passado o processo eleitoral. Cesar foi surpreendido pela reeleição do referido senador.

Que em seu primeiro pronunciamento, falou:

- Diga a Cesar que ele pode até mandar em Roma, mas que ainda não manda na vontade dos Romanos.

3 comentários:

  1. Essa é grande pergunta, Onde esta a democracia? Democracia é isso, aceitar tambêm as pessoas de fora, todos tem o direito de concorrer a um cargo publico inclusive quem é de fora, com esse movimento todo o nome de Antonio João cresçe mais ainda, a periferia tá curiosa em saber quem é ele, por isso tomem cuidado, que o tiro pode sair pela culatra !!!

    ResponderExcluir
  2. ....assim como ninguém manda na vontade dos garanhuenses, pois o último coronel da politica local morreu no dia 14 de janeiro de 1917, fato esse que provocou a hecatombe em Garanhuns.

    ResponderExcluir
  3. NESSE EPISÓDIO TODO, O GOVERNADOR CONTINUA COM A BUNDA EXPOSTA NA JANELA...

    ResponderExcluir